Está na rede

Fechamento da EMEB do Espaço Cidadania vira notícia na imprensa

Com o título “São Bernardo vai fechar escola exclusiva para jovens e adultos“, o Diário do Grande ABC noticiou nesta terça-feira (15) a decisão do governo Morando de fechar a EMEB do Espaço Cidadania.

A matéria apresenta opiniões de alunos, professores, familiares representantes da Associação de Pais e Mestres – que destacam investimentos financeiros para melhorias do espaço educativo – e, ainda, a versão da prefeitura, que alega ceder o prédio da escola em razão das ações de combate à pandemia.

É importante ressaltar que independente da pandemia, desde 2016 a Secretaria de Saúde, que divide parte do prédio com a EMEB, já vinha tentando permanecer integralmente com o espaço. Diante disso, entendemos que a alegação do governo Morando para fechamento do prédio não se sustenta e se configura, sobretudo, uma medida de cortes de gastos na educação somados a fechamentos de salas para 2021 em dezenas de EMEBS da rede, não autorização para redução da quantidade de alunos nas turmas com alunos com deficiência e, ainda, cortes de previsão de apoios à inclusão – medidas que afetarão drasticamente o atendimento dos alunos e poderão prejudicar a qualidade do ensino em 2021.

Educadores do município, pais, alunos e pessoas comprometidas com a educação pública de qualidade continuam mobilizados em defesa da EMEB do Espaço Cidadania e a adesão ao abaixo-assinado está cada dia maior (ASSINE E COMPARTILHE você também).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s